segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lavor - comunicar para mobilizar, por dentro da rede!


O nota dez fez uma entrevista com o idealizador do projeto "Lavor - comunicar para mobilizar, por dentro da rede",agora vamos saber como surgiu este projeto que vem mudando a vida de vários jovens.

Nome: Marcos Barbosa MCururu, 29.
Profissão: Jornalista e Fotógrafo.

Como veio a idéia de montar o projeto?
A idéia veio pela observação em que os adolescentes não se apropriavam do blog de forma a construir com algo coletivo e não criavam um olhar crítico, então resolvi criar o projeto. O projeto foi possível graças a aprovação em edital do ministério da cultura em parceria com o ministério da justiça.

Porque escolheu o escola Madre Madre Zarife Sales para implantar o projeto?
Eu quis vir para o madre porque já estudei aqui. A escola oferece uma boa infraestrutura, além do edital solicitar que o projeto fosse em "Território de Paz".

Qual a sua meta para o projeto?
Minha meta é que os alunos continuem o blog por iniciativa própria, de forma a exercitar o olhar crítico e analítico aprendido na oficina.

Você pretende trazer novamente o projeto para a escola?
Sim, pretendo trazer novamente o projeto ano que vem, pois no curso não acontece só um ensino técnico, mas também se tem debates sobre questões de cidadania.

O que você pensa sobre da utilização do blog?
O blog é uma ferramenta de mídia que só tem a ajudar, pois nele podemos ser críticos e também analisarmos, fatos que estão ocorrendo.

"Eu como cidadão, professor ,ex-aluno me sinto na responsabilidade de trazer meus conhecimentos para as pessoas que estão construindo uma nova história no Madre Zarife Sales e no Bairro do Guamá".

Em nome de todos os alunos do curso,obrigado pelo seu carinho, dedicação e paciência, concerteza esse projeto mudou a visão dos seu alunos tornando-os mais críticos e observadores!

Marcos você é N-o-t-a D-E-Z!

Um comentário:

  1. Estou muito feliz de ter compartilhado um pouco de meu conhecimento com vocês. Agora você tem, mais do que nunca, a responsabilidade de mudar o mundo pra melhor.

    Fico emocionado de fazer parte do Nota D.E.Z. - Sinto-me que nem um super herói que nem a foto.
    Adorei.

    ResponderExcluir